O Médico

Vídeo em homenagem ao Dia do Médico integra campanha pela valorização da categoria

Desde o dia 18 de setembro, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) busca a valorização da categoria por meio da campanha “Duas vidas, um só coração – Valorize o Médico, Valorize a Vida”. A ação se encerrou no Dia do Médico, 18, com o lançamento de um vídeo que conta histórias de laços afetivos entre profissionais da área e seus pacientes.

No dia comemorativo, a diretora-geral do Simers, Alessandra Felicetti, participou de homenagem ao Dia do Médico na Câmara Municipal de Porto Alegre. A representante da entidade destacou a necessidade de respeitar o ato médico e que todos devem ter seus ganhos pagos de forma adequada. “Há médicos que trabalham sem receber salários e, entre os municipários da Capital, é o segundo mais baixo”, informou.

Vídeo em homenagem ao Dia do Médico integra campanha pela valorização da categoria 2

Ao longo do mês, foram realizadas blitz com a distribuição de adesivos em pontos estratégicos da Capital, Região Metropolitana e Interior. Além disso, o assunto foi abordado na imprensa em geral e nos seus canais próprios (site, youtube, redes sociais, Rádio Simers, Minuto Simers, Revista Radar). Membros da diretoria da entidade participaram de programas de rádio, TV, mídias on-line e impressas.

No roteiro de atividades, também ocorreram homenagens aos médicos que fazem a história no Estado. Assim, a tela de LED em frente à sede da entidade apresentou uma sequência de fotos: dos médicos atuantes no Simers, dos que sobreviveram à pandemia, dos que se destacam como professores, e outros.

Vídeo em homenagem ao Dia do Médico integra campanha pela valorização da categoria 3

Sobre a campanha

Os médicos participam dos mais importantes momentos da vida dos seus pacientes, dos familiares dos seus pacientes e de tudo o que envolve a saúde. Por isso, o respeito a estes profissionais é uma responsabilidade da sociedade, o reconhecimento é uma missão dos gestores e a valorização aos médicos requer a mobilização de todos.

Neste sentido, os principais assuntos estão: atualização salarial, condições e estrutura de trabalho, contratos, plano de carreira, medidas de segurança, aprovação do grau máximo de insalubridade e investimentos.

A ação foi motivada pelo resultado de pesquisa realizada pelo Núcleo de Psiquiatria, com o apoio do Núcleo Acadêmico da entidade, para identificar necessidades de atenção à saúde mental dos médicos no período grave da pandemia do novo coronavirus. Entre outros resultados apurados, cerca de 90% dos consultados apontaram a necessidade de se destacar a importância destes trabalhadores para o bem-estar da população.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Agora você está offline

%d blogueiros gostam disto: