O Médico

Simers realiza terceira etapa de vacinação em médicos

Ação fortemente reivindicada pelo Sindicato Médico do Rio Grandes do Sul (Simers), a imunização pela dose de reforço da vacina contra a Covid-19 profissionais da categoria ocorreu na sede da entidade no dia 9 de outubro. A terceira etapa da vacinação foi aplicada em cerca de 280 associados que receberam a segunda até o dia 4 de abril. Em novembro, haverá aplicação aos imunizados no mês de maio.

Para o presidente da entidade, Marcelo Matias, “foram dezenas de iniciativas e reivindicações, incluindo reunião com o ministro da Saúde substituto, em Brasília, que possibilitaram, hoje, a aplicação da dose de reforço do imunizante aos médicos de Porto Alegre, no Simers”, disse. Ele também ressaltou o importante papel da parceria com a Unimed Porto Alegre, responsável pela equipe de vacinadores e toda a estrutura técnica, além da cooperação por parte da Vigilância Sanitária e da Secretaria da Saúde do município.

Durante a pandemia, o Simers intensificou o trabalho de defesa à proteção e saúde dos médicos e realizou uma ampla mobilização junto aos órgãos de todas as esferas governamentais, tanto para realizar as duas primeiras doses quanto para essa vacinação de reforço; além de providenciar uma série de ações que possibilitaram assessoria Jurídica permanente aos médicos da linha de frente, campanha e efetivas providências para disponibilidadede EPIs e insumos e estrutura  ao trabalho médico.

“O processo da terceira dose, que o Simers estabeleceu para fazer acontecer, demonstra uma grande defesa em prol daqueles que estão na linha de frente e desempenhando seu importante papel junto à medicina”, ilustrou Marcos Rovinski, vice-presidente do Simers.

O secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, e o presidente do Conselho de Administração da Unimed, Dr. Flávio da Costa Vieira, reconheceram a dedicação e o trabalho do Sindicato em defesa da classe médica gaúcha. “A vacina protege a todos e esse ato representa cuidar de quem gosta da gente”, afirmou Sparta, que estava acompanhado do coordenador de Vigilância em Saúde da capital, Fernando Ritter. “É extremamente fundamental que os médicos garantam esta imunização, pois eles são a linha de frente e são necessários para atender à população de Porto Alegre”, destacou Ritter.

Entre os vacinados, a psiquiatra Aline Wageck elogiou a ação do Simers: “A vacinação é um importante ato que caminha em direção à saúde e à vida, tão importante a todos nós”.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Agora você está offline

%d blogueiros gostam disto: