O Médico

Novo edital do Mais Médicos oferece 1.502 vagas

O Programa Mais Médicos, do Governo Federal, divulgou edital para a contratação de 1.502 profissionais da Medicina para atuar 941 municípios no país pelo período de três anos. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 30 de setembro.

Novo edital do Mais Médicos oferece 1.502 vagas 2

A seleção, que integra o 24º ciclo do Programa, oferece oportunidades para graduados em instituições de ensino brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, com registro profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM). Os gestores dos municípios que serão atendidos pelo certame deverão confirmar a adesão ao Programa a partir do início das inscrições para que tenha andamento o processo de homologação dos médicos.

Em 2020, o Ministério da Saúde executou R$ 2,7 bilhões para pagamento de bolsa-formação e demais benefícios aos profissionais do Mais Médicos. Até setembro de 2021, os recursos para manutenção do programa passam de R$ 1,8 bilhão. “É inegável os esforços que temos feito na nossa gestão para manter o acesso da população à assistência na Atenção Primária em todas as frentes”, ressaltou o secretário da Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara.

Novo edital do Mais Médicos oferece 1.502 vagas 3

Atualmente, o programa de provimento médico tem 15.609 profissionais atuando em 3.727 municípios e Distritos Sanitário Especiais Indígenas. Os médicos selecionados nesse edital podem começar a atuar a partir do dia 4 de outubro de 2021.

Mais detalhes sobre o edital, incluindo os cronogramas de todas as etapas, poderão ser consultados no link.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Agora você está offline

%d blogueiros gostam disto: