O Médico

Grupo “Médicos e Música” é agraciado pelo Simers

Após mais de um ano sem cantar devido à pandemia de coronavírus, o grupo “Médicos e Música”, do Museu da História da Medicina (MUHM), voltou a reunir suas vozes na noite de 22 de julho, na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). O motivo para o tão esperado reencontro foi uma homenagem promovida pela entidade aos integrantes da banda formada há 20 anos.

 A cerimônia teve a condução do presidente do Simers, Marcelo Matias, e do vice-presidente, Marcos Rovinski, que preside o Museu e é também músico e escritor.

“Todos os homenageados hoje são especialistas na arte da Medicina, mas também são especialistas em nos encantar com a arte da música. Em seus 90 anos, o Simers recebe o presente de também poder ser homenageado por eles.”

Presidente do Simers, Marcelo Matias

Ao agradecer pela parceria com o Simers, a coordenadora do grupo, Bernadete Medeiros Boff, desejou que o projeto siga ainda por muito tempo, “pois só tem nos dado alegria e prazer, além de nos proporcionar um momento de encontro entre nós e a música. Muito obrigada!”.

Entre sambas, boleros, MPB, tangos e outros gêneros musicais, um dos precursores do programa, Arnaldo Costa Filho acredita muito na sinergia entre as duas áreas: “Na medicina, agora se usa a música para auxílio no tratamento de várias doenças mentais. A musicoterapia tem se mostrado eficiente neste sentido”. Às vésperas de completar 99 anos de idade, o médico destaca-se por saber na ponta da língua todas as músicas de Lupicínio Rodrigues.

Para Regis Nunes Coelho, o interesse pela arte vem de berço. Aos 7 anos já tocava violão e aos 11 se apresentava nos programas de rádio. “Na verdade eu sou um médico músico, na adolescência fiz um teste musical e deu uma grande inclinação artística. Depois segui a Medicina, mas nunca larguei a música”, conta.

Os homenageados

Ana Monteiro

Arnaldo José da Costa Filho

Bernadete Medeiros Boff

Jair Ferreira

José Jerônimo Filho

Lidia Beatriz Sá

Luiz Enrique Carvalho Degrazia

Maria Geraldina Ramos Vicosa

Naida Dellamora Degrazia

Nicolau Amaro Guedes

Regis Nunes Coelho

Virginia Silveira Fedrizzi

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Agora você está offline

%d blogueiros gostam disto: