O Médico

Exposição homenageia profissionais da saúde nos 94 anos do Hospital Moinhos de Vento

No seu aniversário, o Hospital Moinhos de Vento faz uma homenagem aos seus profissionais. A exposição “94 anos Hospital Moinhos – Juntos, movemos essa história!” apresenta ao visitante o papel que as diferentes carreiras cumprem no propósito de cuidar de vidas.

Exposição homenageia profissionais da saúde nos 94 anos do Hospital Moinhos de Vento 2

O superintendente executivo da instituição, Mohamed Parrini, destaca que, no contexto de pandemia, o mundo passou a valorizar ainda mais os profissionais da saúde. “As equipes da linha de frente foram diretamente atingidas. Trabalharam muito para garantir a vida e o bem-estar dos nossos pacientes. O funcionamento de um hospital depende de uma série de profissionais que nem sempre estão no centro das atenções, mas que executam atividades que colaboram de maneira significativa. Assim, oferecemos um atendimento ágil e de qualidade, permitindo que os nossos pacientes tenham a melhor experiência e os melhores desfechos clínicos”, pontua.

A exposição

Inaugurada na manhã  de 4 de outubro, a exposição é uma viagem no tempo e faz uma homenagem à história de todos os profissionais que atuam no hospital. O resgate da evolução do quadro de funcionários começa com as primeiras equipes, que eram coordenadas pelas Schwestern, e revela como cada atividade era desenvolvida pelas irmãs diaconisas.

Com o crescimento da instituição, foram surgindo novas profissões e novos postos de trabalho. Um acervo relacionado ao atendimento de pacientes e a trajetória dos colaboradores, junto com a exibição de um vídeo com informações complementares, está à mostra no bloco C, próximo ao Convívio Médico.

Do outro lado da passarela, no 8º andar do bloco B, uma estrutura com duas telas interativas convida os visitantes a registrarem o momento para postagem nas redes sociais. As fotos serão exibidas em looping na tela seguinte. “Nosso objetivo é fazer uma homenagem a cada colaborador, mostrando que seu trabalho é essencial, seja na linha de frente, seja nas áreas de apoio. Todos nessa instituição estão extremamente engajados na missão de cuidar de vidas”, acrescenta Mohamed.         

Além desses espaços, o conteúdo da exposição poderá ser acessado no site do hospital.

Exposição homenageia profissionais da saúde nos 94 anos do Hospital Moinhos de Vento 3

Jubilados

Tradicionalmente, os principais convidados para a festa de aniversário do Hospital Moinhos de Vento são os colaboradores. Todos os anos a instituição homenageia os profissionais que dedicam suas vidas a cuidar de vidas. Também no contexto da pandemia, em 2021 será realizado um evento híbrido.

A cerimônia dos jubilados, marcada para a o dia 13 de outubro, no Teatro do Bourbon Country, e será restrita aos homenageados por completarem 5, 10, 15, 20, 25, 30 ou 35 anos de serviços na instituição.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Agora você está offline

%d blogueiros gostam disto: