O Médico

Citom do Hospital Divina Providência chega a 6,5 mil cirurgias realizadas

Ao completar 21 anos de atividade no Hospital Divina Providência, o Centro Integrado de Tratamento da Obesidade e da Cirurgia Metabólica (Citom) alcança uma importante marca: 6,5 mil cirurgias bariátricas e metabólicas realizadas.

Responsável técnico pelo Citom, o médico Renato Souza afirma que “o Centro tem a missão de proporcionar mais saúde e mais qualidade de vida aos pacientes”. Ele também agradece pela confiança e pela dedicação de todos os médicos  e colaboradores da equipe “por trilharem esse caminho conosco.”

Inserido no contexto dos grupos multi e interdisciplinares que obedecem às orientações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, o local conta com uma equipe médicos das áreas de Cirurgia, Anestesiologia e Clínica, além da nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais. Em parceria com um dos hospitais mais importantes da Capital, visa promover a melhora da qualidade de vida do paciente obeso por meio da assistência e tratamento integral da saúde do obeso.

Citom do Hospital Divina Providência chega a 6,5 mil cirurgias realizadas 2

Estes profissionais atuam no tratamento desta doença complexa e de origens multifatoriais, que é a obesidade. Além disso, o Citom/HDP tem o apoio de diversos outros serviços, tais como enfermagem, fisioterapia, radiologia, endoscopia, ecografia, laboratório de análises clínicas.

Em termos de infraestrutura, o espaço está equipado com o que há de mais moderno na área, incluindo um Centro de Tratamento Intensivo (CTI), essencial no tratamento. No local, são realizadas, mensalmente, cerca de 45 cirurgias,  apresenta baixo índice de complicações e excelentes resultados a curto e longo prazo.

Seguindo os protocolos mais rígidos de segurança, o Hospital Divina Providência e a equipe do Citom possuem o certificado de Excelência em Cirurgia Metabólica pela SRC – Surgical Review Corporation. A SRC, com sede nos Estados Unidos, desenvolve e administra programas de acreditação para os hospitais e cirurgiões em todo o mundo. Esses programas são focados em melhorar a segurança e a qualidade do atendimento ao paciente e reduzir os custos globais associados ao sucesso do tratamento.

Citom do Hospital Divina Providência chega a 6,5 mil cirurgias realizadas 3

Sobre o médico Renato Souza

O médico possui formação em Medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre. Fez residência médica em Cirurgia Geral na Irmandade Santa Casa de Porto Alegre. É mestre em Cirurgia Geral, membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, membro qualificado e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e membro da International Federation of Surgery of Obesity. Já realizou mais de  seis mil cirurgias bariátricas até 2019.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Agora você está offline

%d blogueiros gostam disto: